Quem faz?

_MG_1632.jpg

Valentina Aires

Apaixonada por roupas, teve marca, loja, foi produtora de moda para editoriais e publicidade, já enveredou para o lado mais “artístico” dos figurinos e fugiu de tudo isso.

Correu para a comunicação e pros textos, buscando uma resposta para a tríade incontornável de nossos tempos: imagem, identidade e processo produtivo. E, desde 2016, se joga na deliciosa busca por produtores bacanas e clientes interessadas.

Por uma moda mais sustentável! ;o)

Formada em consultoria de imagem pelo Istituto Marangoni; em comunicação de moda pelo Fashion College de Londres e pelo Istituto Europeo di Design de São Paulo; e especialista em coloração pessoal pelo Studio Immagine de São Paulo.

(PARÊNTESES)

Cinnamomum_camphora_-_Köhler–s_Medizinal-Pflanzen-181_rosa.png

Podemos viver melhor
com menos

Se pararmos para pensar, não precisamos de mais roupas, acessórios, maquiagens...

Não usamos e nem precisamos de muito, na verdade. Não dá pra fechar a conta da cadeia global do fast-fashion. Como defender as condições precárias de trabalho, o impacto ambiental, ou os resíduos que a indústria da moda tradicional gera?

De quanto em quanto tempo uma peça de roupa precisa, realmente, ser substituída?

É por essas e outras, que eu sou apaixonada pela ideia do armário cápsula, curto um tempero vintage e trabalho com uma seleção especial de marcas. Porque não dá pra trabalhar com o que você não acredita, né!?

Tem um pessoal que produz artesanalmente, de forma ética, na maior parte da vezes localmente, procurando reduzir ou reutilizar resíduos têxteis, para diminuir o impacto ambiental. As roupas acabam tendo um caráter exclusivo, já que não são produzidas em larga escala. Você sabe quem fez suas roupas e os preços compensam.

Além disso, aqui a renovação das peças queridas é incentivada. Se você tem uma roupa que adora mas sente que a peça não combina tanto com seu estilo ou tem dificuldade em usar, eu te ajudo! Desde sugerir pequenos ou grandes ajustes, como mexer no comprimento e até transformá-la em uma peça totalmente diferente. Assim, uma peça amada volta a fazer parte da sua vida, da forma que vocês duas merecem!

O caráter ético-sustentável faz parte do nosso DNA e um tanto do trabalho é estar sempre em busca de personagens dessa nova cara da moda sustentável e da economia circular.

Se você quer sugerir uma marca ou alguém, clica aqui.

Obrigada! 

Porque Histórias
de Jade?

 

A Jade que esteve na minha minha vida, desde criança até os 20 e poucos anos, foi a mulher mais incrível e à vontade que já conheci. Linda com a roupa do namorado ou de pijama e plena na própria pele. Desafiou toda e qualquer ditadura da moda com seu estilo próprio e sorriso largo. O nome Histórias de Jade é, na verdade, um desejo de que em busca do autoconhecimento nos apropriemos de nós mesmas e encontremos - todas nós - nossas Jades interiores.